Projeto “Sala de Costura”, parceria entre Prefeitura e Ong Moradia e Cidadania, inicia a confecção de kits de maternidade
Artigos são produzidos a partir do descarte de material das empresas do setor têxtil

O projeto "Sala de Costura", parceria entre a Prefeitura de Caxias do Sul e a ONG Moradia e Cidadania, inicia a confecção de kits de maternidade que, posteriormente, serão doadas a hospitais do Município.
O projeto de voluntariado teve início em 2017, no Banco do Vestuário, e há dois meses está em novo espaço, no Centro de Capacitação e Comércio - Rua Sinimbu,1933. Nesse período, as 33 voluntárias já produziram peças que contemplaram ações públicas como camisetas, estojos, necessaires, dentre outras demandas.
Os artigos foram produzidos a partir do descarte de material das empresas do setor têxtil. Segundo a diretora de planejamento da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Daniela Maino, “estes itens são muito importantes para as ações do Município e para a doação aos serviços sociais, pois muitos não teriam condições de serem licitados e isso acaba se tornando uma economia para o poder público”, afirma.
Para o mês de abril, o grupo estará voltado para a confecção de kits de maternidade, iniciando pelos sacos de bebês e depois pelas roupinhas. Ainda, segundo Daniela, sabe-se da importância e necessidade de atender essa demanda, que sempre fez a diferença para as mães que recebem a doação. “Esta ação contempla a ODS 3 – Saúde e Bem-estar, pois o voluntariado tem este poder, de proporcionar saúde a quem recebe e bem-estar tanto das pessoas que participam, quanto das pessoas que recebem o produto final”, destaca.
Conforme o secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Felipe Gremelmaier, ainda no mês de abril será dado início às capacitações voltadas ao empreendedorismo, em parceria com o SEBRAE/RS. Nessas capacitações, as voluntárias terão a oportunidade de produzir suas próprias peças, agregar valor aos seus produtos e gerar renda à família.
COMENTÁRIOS