Colônias de Férias da Secretaria do Esporte e Lazer prestam mais de 700 atendimentos
Atividades voltadas ao público infantojuvenil e 60+, iniciaram em 27 de janeiro e encerraram na sexta-feira (14.02)

Com intuito de proporcionar atividades físicas e de lazer à comunidade, a Prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), ofertou, a partir de 27 de janeiro, duas Colônias de Férias. A do Caxias Navegar proporcionou, às crianças e adolescentes de oito a 17 anos, práticas de atividades náuticas e recreação até a última quinta-feira (13.02). Já a outra, Viver Verão 60+, que teve sua primeira edição neste ano, propiciou ao público atividades de hidroginástica, vivências em dança, jogos adaptados, passeios e vivências em esporte náutico na sede do programa Caxias Navegar, até esta sexta-feira (14.02).
Foto: Gisele Nozari/divulgação
O titular da pasta, Olmir Cadore, expressou gratidão ao comentar sobre o sucesso das atividades de férias. “Muitas pessoas participaram. A gente sentiu um ambiente de muita descontração. As pessoas, especialmente de 60 mais, estavam muito felizes e animadas. Deu certo! E são programas assim que a Secretaria do Esporte e Lazer oferece à comunidade. Estamos todos de parabéns!”, destacou entusiasmado.
Foto: Gisele Nozari/divulgação
No total, foram 360 atendimentos na Colônia do Caxias Navegar e 405 na Colônia Viver Verão 60+, somando 765 atendimentos prestados à comunidade caxiense.
Foto: Gisele Nozari/divulgação
As atividades contaram com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) do Banco de Alimentos do Município, do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), da nutricionista Nádia Pasqualon Zanatta, Lis Caberlon (yoga terapia hormonal), Essência Cigana, Raiar Academia e Atividades Aquáticas, Cantina Tonet e Timmy Empório de Gastronomia.
COMENTÁRIOS