Prefeitos da Amesne debatem ações para redução dos beneficiários do Bolsa Família na região
Ficou definido que os Municípios irão fiscalizar e buscar a redução do Bolsa Família com a oferta de emprego, e revisão cadastral
A Prefeitura de Bento Gonçalves sediou na sexta-feira (17) reunião com os municípios integrantes da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE). O objetivo do encontro foi apresentar as ações relacionadas à redução do número de beneficiários do Bolsa Família, principalmente através do encaminhamento para o mercado de trabalho.
O Prefeito de Farroupilha, Jonas Tomazini, acompanhado da Secretária de Habitação e Assistência Social, Anita Maioli Pasqual, esteve presente no encontro que reuniu outros prefeitos, secretários e equipes assistenciais dos municípios.
A Secretária Anita comentou sobre como a ação deverá ser realizada em Farroupilha.
“Temos hoje um grande número de beneficiários e vamos iniciar este levantamento junto aos setores responsáveis pelo Cadastro Único para que possamos mapear essas famílias e, através dos Assistentes Sociais, intensificarmos as visitas que já ocorrem periodicamente e passar a oferecer as vagas disponíveis para a realocação destas pessoas no mercado de trabalho para que eles possam ter uma melhor qualidade de vida”, disse.
A ação, já executada pela Prefeitura de Bento Gonçalves, consiste em realizar a busca ativa de beneficiários, confirmar se estão dentro das regras do programa e, caso não estejam, oferecer o encaminhamento para algum emprego.
Caso estejam com o cadastro com informações erradas ou não forem encontrados, é solicitado o bloqueio do cadastro.
Como deliberação da reunião, ficou definido que os Municípios irão fiscalizar e buscar a redução do Bolsa Família com a oferta de emprego, e revisão cadastral.
COMENTÁRIOS