São Francisco de Paula sedia etapa final do Campeonato Gaúcho de Rally 4x4
O evento, que reúne pilotos e navegadores de diversos estados, percorrerá cerca de 100 km em uma prova de regularidade
No dia 7 de dezembro, São Francisco de Paula será palco da etapa decisiva do Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. O evento, que reúne pilotos e navegadores de diversos estados, percorrerá cerca de 100 km em uma prova de regularidade que passa por áreas de reflorestamento e estradas de terra de chão batido. As inscrições seguem abertas e os participantes poderão competir em uma das três categorias disponíveis — Graduado, Turismo e Novato — com previsão de que 30 duplas alinhem seus veículos 4x4 na largada. As inscrições para a prova podem ser realizadas em www.trecho1.com.br/2024-sao-chico.
A largada acontece às 9h30 no Lago São Bernardo, um dos principais pontos turísticos do município. A partir desse ponto, os competidores seguem em direção a trechos técnicos e desafios até a chegada, previsto para as 13h30 no Mátria Parque de Flores, o maior parque de flores da América Latina. Os participantes e convidados terão 50% de desconto para visitar o parque.
De acordo com o diretor geral do Gaúcho de Rally 4x4 Alexandre Rech, a disputa pelo título do Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 continua acirrada, envolvendo competidores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. "Após as três etapas já realizadas em Imbé, Jaquirana e Erechim, ainda não é possível indicar uma dupla favorita ao título. Na categoria Graduado, a competição se destaca pela diferença mínima entre os líderes: apenas um ponto separa o primeiro colocado, Carlos Alberto Volpato, de Tubarão (SC), do segundo colocado, Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo", destaca Rech.
Programação:
06/12
19h: Entrega dos kits (Taylor's Pub)
20h30: Encerramento das inscrições
07/12
08h: Secretaria de Prova e entrega dos kits (Hotel Cavalinho Branco)
09h30: Largada (Lago São Bernardo)
13h30: Chegada (Mátria Parque de Flores)
15h45: Premiação
A etapa é organizada por Trancos e Barrancos, sob a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).
COMENTÁRIOS