Seja bem-vindo
Caxias do Sul,22/10/2024

  • A +
  • A -

17º Concerto da Primavera emociona o público em celebração aos 150 anos da imigração italiana

Cerca de 8 mil pessoas prestigiaram o espetáculo neste domingo (20).


17º Concerto da Primavera emociona o público em celebração aos 150 anos da imigração italiana Foto: Bruno Zulian/divulgação

Na manhã deste domingo (20) ensolarado cerca de 8 mil pessoas prestigiaram o 17º Concerto da Primavera, em Caxias do Sul. As cores da estação estavam em plena harmonia com a música, que encantou o público que encheu o estacionamento central da Universidade de Caxias do Sul. Promovido pela Unimed Serra Gaúcha e pela Universidade de Caxias do Sul, o evento, já consagrado no calendário cultural da região, superou as expectativas com uma apresentação repleta de sucessos que celebraram os 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, em uma combinação de tradição e contemporaneidade.


O público foi embalado por clássicos como Io che amo solo te, Per amore, Non ti scordar di me e Cose della vita, entre outras canções, interpretadas pela Orquestra da UCS, sob a direção artística e regência do maestro Manfredo Schmiedt, e com a participação especial dos solistas Fabiano La Falce e Paola Delazzeri. Ao som de Volare, a plateia participou e cantou junto com os músicos.


“Gostaria de agradecer, do fundo do meu coração, a presença de todos, em mais um Concerto da Primavera. É tão bom contar com a presença de vocês. Novamente, São Pedro continua sendo o nosso parceiro, e que assim seja por muitos anos. Também quero agradecer aos nossos solistas e músicos da Orquestra. Que esse momento perdure por muito tempo”, agradeceu Schmiedt.


A solista Paola Delazzeri comandou o encerramento com a interpretação da música Coraggio di Andare, de Laura Pausini, que trata justamente de seguir em frente superando os obstáculos da vida. O público emocionado aplaudiu de pé. Em coro, pediu bis e cantou junto o sucesso popular de Bella Ciao, que encerrou o evento.


A manhã também foi marcada pela integração harmoniosa entre os arranjos orquestrais e instrumentos modernos, como guitarra, bateria, baixo e teclado, resultado do trabalho dos arranjadores Dhouglas Umabel, Sandro Souza, Davi Coelho e Flávio Regis Cunha. A combinação única de instrumentos clássicos com sons contemporâneos trouxe uma nova roupagem a grandes sucessos da música italiana.


Organizadores exaltam parceria


Durante a abertura do 17º Concerto da Primavera, o presidente da Unimed Serra Gaúcha, André Leite, e o vice-reitor da UCS, professor Asdrubal Falavigna, destacaram a importância do evento para a promoção da cultura e o fortalecimento dos laços entre a comunidade e as duas instituições. “É um privilégio e uma honra pra nós poder participar desse evento, há 17 anos. A Unimed Serra Gaúcha sempre esteve com vocês (organização) e para nós é uma imensa oportunidade de estarmos mais próximos da população, reforçando um dos princípios básicos do cooperativismo, que é o nosso compromisso com a comunidade”, enfatizou André Leite.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.