A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) promoveu esta semana um treinamento para as equipes de Varrição voltado ao atendimento ao turista e informações aos visitantes da Mercopar e da Festa da Uva 2024. A atividade teve o apoio da Secretaria do Turismo, por meio do coordenador geral Sandro Maurício da Silva, que falou abordou “Receptivo e turismo consciente na Festa da Uva 2024”.
Sandro também informou sobre a campanha Curta Caxias, que visa afixar nos empreendimentos e nos veículos adesivos com QRCode que direciona para o site https://curtacaxiasdosul.com.br/, onde estão concentradas as informações sobre a atividade turística da cidade.
Aproveitando o treinamento das equipes da Codeca, a presidente da empresa, Maria de Lourdes Fagherazzi e o secretário do Turismo, Ricardo Daneluz adesivaram com o QRCode um carrinho da varrição no início da palestra da sexta-feira. Todos os carrinhos das equipes que circulam pela área central e bairros São Pelegrino, Pio X e Lourdes receberão o adesivo.
![](https://celsosgorlla.com.br/wp-content/uploads/2023/10/codeca-3-885x1024.jpg)
Daneluz ressaltou que todo caxiense é guia e pode dar informações. Entretanto, taxistas, motoristas de aplicativos e os funcionários da Codeca que estão nas ruas tem o primeiro contato com o turista. “O site é uma ferramenta importante para o visitante e vocês levando esse QRCode podem nos ajudar para que Caxias receba cada vez melhor seus visitantes”, destacou.
![](https://celsosgorlla.com.br/wp-content/uploads/2023/10/codeca-4.jpg)
A presidente da Codeca lembrou que além do turismo de lazer, Caxias tem o turismo de negócios como a Mercopar, que acontece ainda este mês, no Parque Mário Bernardino Ramos. “Estas feiras importantes trazem muita gente de fora para cá, fomenta nossa economia com hotéis e restaurantes cheios. Como é bom quando vamos num lugar e somos bem recebidos! Essa recepção é que fica e que as pessoas falam para as outras. Nós da Codeca também vamos ajudar a receber bem nossos visitantes”.